GESTÃO ESCOLAR

EAD PLENO Unifacvest, O MAIS COMPLETO!

Duração Conteúdo Investimento
Duração
9 meses
Conteúdos
  • Acesso On-line
  • Livros em PDF
  • Livros Impressos
  • Videoaulas em DVD
Investimento
10x de R$169,90
Pré-inscrição

Todos os cursos possuem taxa de adesão do mesmo valor da mensalidade. Os valores poderão sofrer alteração sem prévio aviso. Consulte as condições mínimas para estudo na internet e informações sobre o material dos cursos. DVD de dados contendo videoaulas em formato compatível para uso em computadores e notebooks.

Disciplina Carga Horária
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 60 H
METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO 72 H
GESTÃO ESCOLAR 30 H
PRINCÍPIOS E MÉTODOS DE GESTÃO ESCOLAR INTEGRADA 96 H
POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO 48 H
FUNDAMENTOS ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO 90 H
Carga Horária total do curso: 396 H

*A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

PROPOSTA

O curso de especialização docente em Gestão Escolar une os aspectos propriamente educativos da gestão de um estabelecimento de ensino com as competências gerenciais proporcionadas pelas vertentes da administração.

OBJETIVO

O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional da educação, dando subsídios sobre a legislação do ensino e a gestão educacional exercida pelos diferentes atores da equipe pedagógica escolar. Além dos modelos de gestão, a gestão de pessoas, a gestão da informação e do conhecimento, o curso capacita sobre os aspectos contábeis e econômicos da educação a partir de uma gestão fundamentada no empreendedorismo.

MODALIDADE DE ENSINO

Online + DVD + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

PÚBLICO-ALVO

Pedagogos, licenciados, diretores, coordenadores de instituições de ensino, culturais e empresas educacionais

AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:


Margarete Terezinha Andrade Costa
 – Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês.

Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.

Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.

Marcia Siécola - Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.

Claudio Kleina - Doutorado em andamento em  Métodos Numéricos em Engenharia;  Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.

Karime Smaka - Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Maria Cristina Munhoz Araújo: Mestrado em Educação; Especialização em Administração Escolar; Especialização em Tecnologia de Projetos Educacionais; Licenciatura em Pedagogia; Licenciatura em Letras Português-Inglês.

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira: Doutorado em Educação; Mestrado em Psicologia Escolar; Especialização em Supervisão Escolar; Graduação em Pedagogia; Graduação em Psicologia.

Márcia Souto Maior Mourão Sá: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Formação Em Psicopedagogia; Graduação em Psicologia.

Elma Corrêa de Lima: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Teoria e Prática de Administração I e II; Graduação em Pedagogia;

Marcos Antonio de Oliveira: Mestrado em Educação e Trabalho; Especialização em Interdisciplinaridade na Educação Básica; Graduação em Engª Agronômica; Graduação em Matemática

Sérgio Aguilar Silva: Mestrado em andamento em Educação; Especialização em Gestão de Sistema Estadual de Ensino; Especialização em História; Graduação em História;

REQUISITOS MÍNIMOS PARA FAZER O CURSO VIA INTERNET

Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet? 
1. Plug-in do Macromedia Flash Player 10.1 ou superior.
2. Windows XP SP3, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox 4, Internet Explorer 8 ou superiores.
Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.Configurações recomendadas para o computador
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 1Gb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
4. HD com 10Gb livres.
5. Monitor com resolução 1024x768 pixels.