ENSINO LÚDICO

EAD PLENO Unifacvest, O MAIS COMPLETO!

Duração Conteúdo Investimento
Duração
9 meses
Conteúdos
  • Livros Impressos
  • Videoaulas em DVD
  • Acesso On-line
Investimento
10x de R$169,90
Pré-inscrição

Todos os cursos possuem taxa de adesão do mesmo valor da mensalidade. Os valores poderão sofrer alteração sem prévio aviso. Consulte as condições mínimas para estudo na internet e informações sobre o material dos cursos. DVD de dados contendo videoaulas em formato AVI. Acesso às videoaulas através de computadores e DVD player com recurso DIVX.

Disciplina Carga Horária
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 60 H
METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO 72 H
LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE 90 H
ARTES VISUAIS E MÚSICA 60 H
MOVIMENTO 60 H
JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS 48 H
Carga Horária total do curso: 390 H

*A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

PROPOSTA

O Programa de Especialização Docente com ênfase em Ensino Lúdico foi planejado com a finalidade de aceitar o desafio de repensar a educação e refletir o modo de ver a instituição e o seu funcionamento como um todo e de forma contextualizada.  Com esse olhar, pretende-se que os saberes docentes se aproximem cada vez mais dos canais de aprendizagem de seus alunos.

OBJETIVO

O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional docente para a socialização de conhecimentos por meio de jogos, atividades e teorias de aprendizagem. Proporciona suporte para fazer do ensino algo mais prazeroso para os alunos, possibilitando seu desenvolvimento e estimulando-os a criarem suas próprias estratégias de aprendizagem.  

MODALIDADE DE ENSINO

Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

PÚBLICO-ALVO

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:

Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.

Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.

Marcia Siécola - Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.

Claudio Kleina - Doutorado em andamento em  Métodos Numéricos em Engenharia;  Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.

Karime Smaka - Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Roselene Crepaldi: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Docência Ensino Superior; Especialização em Supervisão Escolar; Graduação em Pedagogia.

Elisabeth Müller Seraphim Prosser: Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento; Mestrado em Educação; Especialização em História da Arte; Graduação em Licenciatura em Música; Graduação em Bacharel em Instrumento: Piano;

Consuelo Alcioni Borba Duarte Schlichta: Doutorado em História; Mestrado em Educação; Especialização em Administração e Planejamento da Educação Pública; Aperfeiçoamento em Discipline Based Art Education; Graduação em Bacharelado Em Pintura; Graduação em Licenciatura Plena Em Desenho.

Isis Moura Tavares: Mestrado em Tecnologia; Especialização em Educação Tecnologia e Sociedade; Graduação em Licenciatura Em Educação Artística – Música.

Max Gunther Haetinger: Doutorado em andamento em Ciencias da Educação; Doutorado em andamento em Informática na Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Especialização em Informatica na Educação; Graduação em Educação fisica.

Daniel Vieira da Silva: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Licenciatura Em Pedagogia; Graduação em Comunicação Social.

REQUISITOS MÍNIMOS PARA FAZER O CURSO VIA INTERNET

Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet? 
1. Plug-in do Macromedia Flash Player 10.1 ou superior.
2. Windows XP SP3, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox 4, Internet Explorer 8 ou superiores.
Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.Configurações recomendadas para o computador
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 1Gb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
4. HD com 10Gb livres.
5. Monitor com resolução 1024x768 pixels.